segunda-feira, 3 de setembro de 2012

KwaMbonambi

Não sei se será o acaso, o destino ou apenas coincidência... mas parece que está escrito algures que eu teria de morar em lugares com nomes estranhos. Depois de Noura (que muita boa gente insiste em rimar com cenoura) e Gurué, eis que moro agora numa vila perdida entre hectares de floresta de eucalipto, chamada Kwambonambi, em KwaZulu-Natal, na África do Sul...
É um pequena vila localizada na área de Zululand, a cerca de 200 km a norte de Durban e 30 km de Richards Bay.
KwaMbonambi significa "The place (Kwa) where the cheifs gather (Mbonambi)"... lugar um dia importante para nação Zulu... assim se entende por cá.
Hoje em dia o lugar está encaixado entre três grandes industrias nacionais: Mondi e Sappi (as duas maiores empresas florestais do país) e Richards Bay Minerals.
Vantagens? Safaris a uma hora...canoagem no meio de crocodilos a 5 minutos....praia a 10 minutos...shopping a 20 minutos...trabalho a 15 minutos... aeroporto a 2 horas... e acordar com macacos a espreitar pela janela.África do Sul tem sem dúvida de tudo um pouco para satisfazer os gostos que qualquer um.
Desvantagens? Apenas uma: a questão racial. Foi e contínua a estar presente. Perdoa-se então esse pormenor por tudo de bom que o país tem para oferecer!
Venham visitar...

1 comentário: